PESQUISA GOOGLE BATISTA BETEL SANTO ANTONIO RN

Pesquisa personalizada

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Max Lucado: Precisamos hoje de um Evangelho simples

Enviado por folhagospel em 26/10/2010 07:00:00 (61 leituras)

Um dos mais festejados autores cristãos da atualidade, o escritor Max Lucado (foto) faz de sua obra um instrumento do amor de Deus.

Já se disse – e é verdade – que a unanimidade é perigosa. Por isso mesmo, dizer que todo mundo gosta do escritor americano Max Lucado pode ser arriscado. Mas, com certeza, é algo bem próximo da realidade. Autor consagrado por mais de 60 livros que venderam algo perto de 50 milhões de exemplares em todo o mundo, ele é um fenômeno das letras cristãs. A abrangência de sua obra pode ser avaliada pela diversidade dos temas que aborda.Derrubando Golias, Ele escolheu os cravos, Seguro nos braços do Pai, Nas garras da graça e Simplesmente como Jesus são alguns títulos que demonstram seu ecletismo. Lucado, mestre dos textos devocionais e inspirativos, começou a escrever em 1985, quando morava no Rio de Janeiro. Aliás, o período em que viveu no país é descrito por ele como um tempo de carinhosas lembranças. “Tenho um amor especial pelo Brasil”, derrete-se. “O brasileiro é o melhor povo do mundo.”

Pastor por chamado divino e escritor por uma vocação que garante ter recebido também de Deus, Max Lucado é tido nos Estados Unidos como uma referência cristã que transcende os muros da Igreja. Seu trabalho é enaltecido por publicações seculares como oNew York Times e o USA Today. Mesmo assim, ele não é condescendente com a atual situação de seu país. “Os Estados Unidos não são mais uma nação cristã, porque o cristianismo não influencia mais suas decisões”, critica. Casado com Denalyn e pai de três filhas, Lucado vive em San Antonio, no Texas, onde até recentemente pastoreava a Oak Hills Church. Afastou-se do púlpito para dedicar-se mais à carreira de escritor – embora, evidentemente, as duas funções lhe caibam como uma luva. Por telefone, Max Lucado concedeu a seguinte entrevista exclusiva a esta primeira edição de CRISTIANISMO HOJE:

A passagem de João 3.16, também chamado de “texto áureo” da Bíblia, é certamente a mais lida e pregada da Escritura. Por que o senhor o escolheu como base do seu novo livro?

Sou pastor, e todos os meus livros são para a Igreja – ou seja, eu os faço pensando na Igreja, e ela necessita saber que estamos numa época em que precisamos estudar um Evangelho simples. E como fazer isso? Explicando tudo numa frase bem simples, expressando opiniões mais simples ainda. Então, considero o texto de João 3.16 como uma passagem ideal. O curioso é que a primeira vez em que pensei neste livro foi em 1998, quando ouvi uma música da cantora Jacy Velasquez baseada justamente na passagem de João 3.16. Aí, uma pessoa me deu a idéia de escrever um livro baseado também naquele texto. Bem, passados estes anos, aí está o livro.

Por que o dia 11 de setembro, data tão emblemática para a humanidade, foi escolhida para o lançamento mundial de um livro que fala justamente da antítese do ódio?

Há uma maneira de comparar 9/11 com João 3.16 – e é precisamente a contraposição do medo contra a esperança.

Na sua opinião, o que mudou na Igreja após aquele episódio? Ela também perdeu um pouco da sua esperança? E agora, passados seis anos dos atentados, como os cristãos americanos lidam com a questão?

Infelizmente, nada mudou desde então. Eu me lembro de que nos primeiros dias após o atentado, todas as igrejas estavam lotadas. Só que o tempo passou e as pessoas não permaneceram naquela busca pelo Senhor. Agora, está tudo normal. Infelizmente, o cristianismo não influencia os Estados Unidos. Aliás, os Estados Unidos não são um país cristão, mas um país que tem cristãos. Um país cristão glorifica a Cristo em suas decisões e os Estados Unidos não estão fazendo isso. Eu acho que os Estados Unidos não estão crendo no Senhor como a Coréia do Sul, o Brasil ou a China.

Qual sua expectativa quanto ao efeito de João 3.16 sobre os leitores?

Eu tenho duas expectativas. Uma delas é a de alcançar as pessoas que não são discípulos de Cristo – para isso, quis apresentar-lhes um livro que explicasse o Evangelho de forma simples. A outra é edificar os cristãos, fazendo-os entender o Evangelho. Eu quis descomplicar as coisas importantes da Palavra de Deus.

Mas o livro tem alguns capítulos que abordam temas bem complicados, como a existência do céu e do inferno. Algumas modernas interpretações da Bíblia têm procurado relativizar essa doutrina, sugerindo que um Deus tão amoroso jamais lançaria pessoas no inferno, e que este termo, na realidade, significaria apenas “sepultura”. O senhor considera que as referências ao céu e ao inferno, na Palavra, são literais e referem-se mesmo a estados eternos a que serão destinadas todas as pessoas?

Eu procurei achar todas as possibilidades e caminhos para concordar com as pessoas que dizem que não existe literalmente o inferno. Mas, simplesmente, não concordo com isso. As Escrituras descrevem uma punição eterna com a mesma convicção que falam sobre a existência do céu. Eu estou convencido de que o inferno existe de fato – e é o destino eterno das pessoas que passam a vida inteira dizendo para Deus as deixarem a sós. Pois no final, é exatamente isso que Ele irá fazer.

Desde o lançamento de O maior vendedor do mundo, de Og Mandino, os temas motivacionais e princípios da auto-ajuda ensejaram o surgimento de um dos principais gêneros literários da atualidade. Qual a sua opinião acerca deste tipo de literatura?

A auto ajuda é uma boa idéia – mas uma mão limpa não pode ajudar a limpar uma suja. Logo, os princípios da auto-ajuda não são suficientes para o ser humano. Por isso, temos que buscar ajuda de outro lugar. Precisamos ter ajuda de Deus. É por isso que eu prefiro a Cristo-ajuda...

Mas esses temas também têm influenciado fortemente a literatura evangélica. Como conciliar, então, os princípios da auto-ajuda, que visam ensinar as pessoas a resolver seus problemas, com a fé cristã, que enfatiza a dependência irrestrita de Deus?

Bem, todo mundo precisa de encorajamento – e, por isso, todo mundo precisa atualmente da mensagem de Cristo sobre a cruz e a ressurreição. No entanto, não podemos sacrificar o Evangelho. Só encorajar não é suficiente. Temos que tratar o pecado, explicando sua natureza e mostrando o Salvador, mas não abrindo mão do Evangelho.

O que sabe da aceitação de seus livros no Brasil?

Fico feliz porque sempre recebo muitas cartas de brasileiros, que fazem questão de me encorajar e incentivar.

Que lembranças o senhor guarda do período em que viveu no Brasil?

Tenho um amor especial pelo Brasil! É o melhor povo do mundo. Os brasileiros me ensinaram muito sobre relacionamento. Na juventude, eu passei um verão no Brasil como estudante universitário. Então, acabei me apaixonando pelo país, e desde então sabia que o seu país era onde eu queria morar. Eu tenho três filhas, sendo duas nascidas no Brasil; logo, eu e minha família temos raízes profundas com esse país. Eu ainda tenho muito amigos no Brasil, especialmente nas cidades do Rio de Janeiro, Natal, Recife e São Paulo. Eu também tenho lembranças de Porto Alegre e Curitiba. Foi um privilégio viver aqueles anos em seu país.

E pensa em voltar a residir no Brasil?

Não. Mas adoraria uma nova estada prolongada.

A publicação do documento Respostas a questões relativas a alguns aspectos da doutrina sobre a Igreja, no qual o Vaticano arvora para o catolicismo a condição de “única Igreja de Cristo”, foi um duro golpe no processo de aproximação da Igreja Católica das demais correntes cristãs. Como escritor que também é maciçamente lido por católicos, o que o senhor pensa acerca deste enfrentamento?

Eu acho que ser cristão é ser uma pessoa cujo Deus é o Senhor e que tem a Jesus Cristo como único salvador. Ora, não podemos ser salvos sem Cristo! Eu não acho que todos os caminhos levam a Deus. O que faz uma pessoa cristã não é a igreja que ela freqüenta; por isso, acho que há verdadeiros cristãos tanto na Igreja Católica quanto nas igrejas protestantes. Todavia, há muitos católicos que não são cristãos, como também há muitas pessoas que pertencem a igrejas evangélicas que não o são.

Em seu livro Dias melhores virão, o senhor defende a crença no fato de que o Senhor sempre está no controle da situação – mesmo em casos de extremo infortúnio, como a doença e a morte, tema também presente em Aliviando a bagagem, Ele ainda remove pedras e diversas outras obras suas. Mesmo para o cristão, manter a fé diante do mundo de hoje não está cada vez mais difícil?

Sim, está. Eu acho que é muito difícil ser cristão. Principalmente, nos Estados Unidos, onde o secularismo é uma religião – ou seja, só se acredita vendo. Por causa disso, as pessoas não oram, pois só acreditam no que vêem. O que eu gosto no Brasil é que os brasileiros acreditam que existe um mundo espiritual, crêem na existência de anjos etc.

Na sua opinião, o cristão tem uma percepção correta do sofrimento e do seu significado?

É muito necessário a gente entender o propósito do sofrimento. Ele é a ferramenta usada por Deus para tratar o caráter humano. A Bíblia diz que o sofrimento nos prepara para sermos fortes; ele nos prepara para a vida eterna. E é fundamental ressaltar que a Palavra de Deus não nos revela que não teríamos sofrimentos – mas afirma que Cristo nos fortaleceria nestes momentos.

A teologia da prosperidade, de matriz americana, influenciou fortemente a Igreja Evangélica brasileira. Um de seus pressupostos básicos é justamente a eliminação do sofrimento nesta vida. Mas percebe-se que hoje tem havido um certo “cansaço”, sobretudo em relação a promessas dos líderes que não se concretizam na vida dos fiéis. O que o senhor pensa da confissão positiva?

Eu não acho bom dizer às pessoas que, quando elas se tornarem cristãs, vão ter coisas materiais. E tenho problemas com aqueles que dizem que, quando o indivíduo se converte, vai ganhar dinheiro, não vai ter doenças... Mas a promessa de Cristo é a de nos fortalecer no meio dos problemas, e não, que a gente não vai tê-los.

O que mudou no Max Lucado escritor desde o lançamento de seu primeiro livro?

O que mudou (risos)? Hoje em dia, eu tenho mais dead line (Da redação: Trata-se de expressão utilizada no segmento editorial e se refere aos prazos para fechamento de textos e entrega de originais). Agora, eu trabalho muito mais no computador do que antes. Eu escrevi meus primeiros livros na época em que morava no Rio de Janeiro. Naquele tempo, eu os escrevia entre dez e meia da noite e meia-noite... Só que agora, uso o meu tempo integral para escrever.

Agora, uma pergunta inevitável: qual o segredo do sucesso dos seus livros?

Olha, eu não sei o porquê de os meus livros serem bem recebidos. Simplesmente, não tenho explicação para isso. Eu apenas gosto de escrever para pessoas que não gostam de ler, pois sou uma pessoa bem simples.

Por que o senhor resolveu aposentar-se do pastorado da Oak Hills Church, congregação onde exerceu o ministério desde 1987?

Na verdade, não estou me aposentando. Só estou mudando de cargo, já que vou ficar trabalhando como professor da Bíblia. Acontece que conciliar o ofício de escritor com o cargo de pastor principal é demais. Só estou simplificando as coisas...

Em João 3.16, Deus apresenta seu amor infinito ao homem. Como o senhor tem vivenciado este amor na sua vida?

O amor de Deus é a coisa mais importante da minha vida. Eu lutei muito com o Senhor nos primeiros dias da minha conversão. Era alcoólatra e achei que Deus poderia me perdoar; e aí, finalmente, comecei a acreditar nesse amor divino e efetivamente cri que Deus pode nos perdoar.

Em recente entrevista a uma revista americana, o senhor abordou essa sua relação com o álcool – tema considerado tabu no segmento evangélico, que consideram seu consumo como pecado. Por que o senhor resolveu tocar no assunto?

O abuso do álcool é parte da minha história, pois me envolvi cedo com a bebida. Mas, graças a Deus, beber excessivamente não é mais uma tentação para mim.

Logo, Deus é o Deus da segunda chance?

E da terceira, da quarta...

Fonte: Cristianismo Hoje

quinta-feira, 29 de abril de 2010

O VALOR DE UMA ALMA!!!!!

Há momentos que na vida pensamos em olhar para trás,  devido as circuntânçias que enfrentamos no dia-dia, tais como:  desânimo, frieza espiritual, falta de  recurços finançeiros e outras provações que satanás  sempre coloca em meio a nossa caminhada, na tentativa de nos fazer desistir de cumprir a grande comissão. Mais sempre que me vejo  nessa situção, procuro  me  esconder atrás da cruz de Cristo, e me  recordo das palavras dEle  quando estava no jardim do Getsêmane, recebendo o peso dos pecados de toda humanidade,  e a agonia de que teria seu corpo dilacerado por nós  no madeiro.  e mesmo assim Ele não desistiu  de nós,  a ponto de dizer: Pai se for  possível passa de mim esse cálice, todavia não seja feita a minha vontade e sim a sua.Mt.26:39.
 A grande verdade,  é que hoje muitos pregam um evangelho falcificado e barateado demais,  um envangelho sem  compromisso e sem renúncia, muitos aprenderam a dar  a sobra para Deus.  Aqui no campo  missionário o SENHOR  tem nos ensinado a viver  em total dependênçia dEle, e a sermos cristãos de verdade, e não  "evangélicos".
   Tenho aprendido que o poder de Deus, se aperfeiçoa em nossa fraqueza. "Quando estou fraco,  então sou forte".  Deus sempre nos ensina de várias  maneiras, e nos mostra que sempre esteve no controle de todas as coisas.  Deus tem feito  coisas a qui no RN que sempre me impressiona,  quando vejo que o maior milagre da vida, é ver uma alma salva por Cristo jesus,  e quando essa alma tem 80 anos  de idade, isso  só prova que para o Senhor não há impossível.
   Ontem, mesmo cansados da construção do novo templo,   fomos a cidade de Passa e Fica- RN,  e lá passamos o filme: Paulo o emissário,  depois da exibição do filme,  cantamos e pregamos, e no momento do apelo, o irmão José(80 anos)  viúvo a um mês,  se rendeu  totalmente e sem reservas ao Senhor de missões, isso é glorioso demais para nós pescadores de almas. Sempre que isso acontece sinto um renovo da parte do Senhor, é como se uma vóz mansa e suave estivese sussurando em meus ouvidos e falase:  Não tenhas sobre ti , um só cuidado qualquer que sejas, pois um, somente um, seria muito para ti. É  meu somente meu todo trabalho, e  o teu trabalho é descançar em mim.

pr. marcolino  junior

terça-feira, 20 de abril de 2010

GRUPO DE AMIZADE É DADO INICIO EM SANTO ANTONIO -RN

Todas as sextas feira a igreja batista betel de Santo Antonio se reunem para estudarem a biblia sagrada e debaterem as questoes que tem duvidas, os lideres do grupo ouvem as perguntas e deixam as pessoas bastante a vontade para fazerem as suas perguntas, depois de terem questionados eles fazem todo o analese de todo o estudo deixando a pessoa com suasa duvidas tiradas a respeito da leitura da revista e da biblia. convido todos a fazerem parte deste estudo ,onde a qual faz bem e é de importancia para a nossa vida espiritual.

terça-feira, 6 de abril de 2010

IGREJA BATISTA BETEL INICIA CONTRUÇÃO DE TEMPLO EM SANTO ANTONIO -RN

Igreja Batista Betel em Santo Antonio inicia construção de templo  no rio Grande do norte, uma igreja com apenas 02 anos na cidade já tem levado aos conhecimentos de mais de 20 mil pessoas a palavra de DEUS onde a qual o objetivo da igreja e pregar a palavra do Senhor Jesus Cristo o Filho de Deus.


A congregação tem a finalidade de implantar mais igrejas nas pequenas localidades do nosso Estado onde com o proposito de alcançar mais fieis para a obra missionaria, assim diz o Pr. Marcolino Junio, que o Senhor estar com nosco nas horas mais que precisamos e nunca nos abandona confiamos nele e o mais ele fará, temos como ministerio na construção do mesmo a missão ID onde já vai construindo a mais de 90 templos em varios Estados deste Brasil, temos como previsão para a inauguração do templo no final de mais pois sabemos que a obra não pode para pois 0 Senhor esta voltando.


colunista :

marcos fabio de paiva.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Colégio Batista do Tocantins completa 74 anos

Aniversário


Segunda-feira, 15 de março de 2010

No último sábado, o Colégio Batista do Tocantins (CBT) completou 74 anos, em uma noite de celebração que contou com a presença de pais, alunos e ex-alunos que retornaram para agradecer à instituição, registrando a importância do colégio em Tocantínia.

Como em toda festa de aniversário, não faltaram presentes para o colégio, dentre eles uma parceria com a faculdade ITOP, que disponibilizará aos alunos cursos de extensão.

O CBT está passando por uma nova fase, em que as dependências estão sendo reformadas com o apoio de ex-alunos e, futuramente, terá ampliada sua atuação, levando à comunidade tocantinense cursos de empreendedorismo, entre outros. Outras ações estão sendo estudadas a partir de encontros com o secretário da Educação do município.

Histórico

A história do Colégio Batista do Tocantins começou com a missionária Beatriz Rodrigues da Silva, que em 25 de janeiro de 1936, a bordo do navio Itapé, deixava o Rio de Janeiro, para atender um apelo de gente simples do sertão da pátria.

Chegou em Tocantínia em 28 de fevereiro e, três dias depois, em 2 de março de 1936, fundava a Escola Batista da Junta de Missões Nacionais, hoje Colégio Batista do Tocantins e, por muitos anos, foi diretora da Instituição.

Outro nome se destaca na história do Colégio Batista do Tocantins, Margarida Lemos Gonçalves, que por 32 anos dirigiu com sabedoria, firmeza e entusiasmo esta escola. Ela também esteve presente no 74º aniversário do CBT.

terça-feira, 16 de março de 2010

IGREJA BATISTA BETEL EM SANTO ANTONIO -RN

Realizado neste domingo dia 14 de marcço de 2010 na igreja batista betel de Santo Antonio, um grande dia de brincadeiras e outros mais, 5 pessoas vinherão de Parnamirim Natal para realizarem brincadeiras e  malabarismo, e brincarem com as crianças do municipio em outros medotos, o trabalho foi de grande importancia para a população o pastor Marcolino Junio de Pontes Pr da igreja, ficou bastante agradecido por tem ainda em nosso meio pessoas que se desponibiliza para a obra do Senhor Jesus, os joven ficaram na igreja o Domingo todo chegando a voltar para os seus lares depois do culto Evangelistico da noite.

Jesus esta voltando e o que você tem feito por ele?
chegou a hora de analizarmos e ir em a encontro do Senhor Jesus, pois só ele é o caminho a verdade e a vida e não iremos a Deus se não por ele.

faça uma reflexão e veja o tempo que você esta perdendo e procure buscar este tempo perdido leia a biblia e vejá o que diz (SALMOS 122 ).

  

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Na tarde de ontem Missões Nacionais teve seu relatório aprovado

Domingo, 24 de janeiro de 2009.

Na tarde de sábado, Missões Nacionais apresentou seu relatório à Câmara Setorial de Missões, o qual foi aprovado por unanimidade. O resumo de tudo o que foi realizado no último exercício foi apresentado pelo diretor executivo, pastor Fernando Brandão, e também por meio de vídeos.
Pastor Fernando iniciou agradecendo à família, a todos os obreiros, voluntários e aos batistas brasileiros; pastores, igrejas e promotores de missões, pelo avanço missionário que foi conquistado, lembrando, no entanto, que é uma gota no oceano e que é necessário fazer muito mais.
Destacou o crescimento do PAM Brasil, bem superior ao da Campanha Anual, que tornou possível o avanço missionário no Brasil. A realização das Trans; o início de 145 novas frentes missionárias ressaltando que o início de 5.000 novas frentes é um desafio gigante, mas que poderemos fazer muito mais, na dependência do Espírito Santo. 

Na área social mencionou o Radical Brasil na Cracolândia em São Paulo e de seus frutos, um dos quais estará presente na noite missionária nesta segunda-feira, dia 25 de janeiro; o lançamento do manual para trabalho com dependentes químicos; e a construção do novo Lar F. F. Soren. Um vídeo foi apresentado, mostrando o avanço das obras e a qualidade de tudo o que está sendo feito. Pastor Fernando aproveitou o momento para parabenizar e agradecer ao casal - Cláudio Márcio e Rosemeire Rodrigues, missionários voluntários que coordenam as obras do Lar, sendo ambos aplaudidos pelo plenário. Pastor Fernando agradeceu também às igrejas que tem participado das obras, com envio de voluntários para mutirões e também à Convenção Batista do Tocantins, assim como as igrejas e irmãos que estão contribuindo financeiramente para a construção. Informou a presença do voluntário Peter Dresen que está, por um mês, com seis funcionários de sua empresa construindo as camas e armários para as casas do novo Lar. 
Diante de tantos investimentos, fechar o exercício com um superávit de mais de um milhão, possibilitando também a dar um aumento salarial aos missionários, "foi um verdadeiro milagre" confessou pastor Fernando, que prosseguiu: "sei que as metas para 2010 estão acima de nossa capacidade, mas vamos trabalhar e orar para alcançá-las." 

Pastor Paulo Eduardo, pastor da PIB em São Paulo, foi convidado, pelo presidente da mesa, a orar pelo diretor executivo da JMN. Antes da oração compartilhou que em uma inauguração o prefeito Gilberto Kassab havia declarado que os batistas brasileiros estavam investindo sério em São Paulo e que afirmavam que a Cracolândia vai virar Cristolândia e que o mesmo afirmou: "e eu creio!"
Após manifestações de apreço ao trabalho de Missões Nacionais e destaques de itens do relatório por parte de convencionais, os obreiros da agência missionária foram convidados a ficar junto ao executivo e sua esposa, Márcia Brandão, e pastor Silvado encerrou o momento com uma oração.

Frente missionária realiza atendimentos sociais em Gararu

Ação Social
No último sábado, dia 20, a frente missionária de Gararu, SE, realizou o Dia da Ação Social, programação que apresentou o evangelho de Cristo através da prática da compaixão.  Ao todo, mais de 238 pessoas foram atendidas, dentre essas, mais de 40 manifestaram o desejo de conhecer mais acerca da Palavra de Deus.

Além dos atendimentos na área de saúde, a ação missionária, coordenada pela obreira Vanessa Cristina da Costa, alcançou as mulheres da comunidade através da realização de cursos de artesanato com fins de geração de renda. Vanessa pede oração pelas vidas alcançadas, a fim de que continuem perseverando na fé e no desejo de conhecer mais de Deus.

MISSÕES NACIONAIS 

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

PORTAS ABERTAS


Antes de nascerem os montes e de criares a terra e o mundo, de eternidade a eternidade tu és Deus."
Salmos 90.2


amigos leitores
,

É maravilhoso descansar na certeza de que Deus nunca muda e nunca falha. Ele continua sendo Deus apesar de nossas dúvidas, falhas e medos. Às vezes, pensamos que as situações estão fora de controle e não sabemos o que vai ser no dia de amanhã. Louvado seja o Senhor! A Palavra diz que Deus faz os dias bons e os maus para que o homem aprenda a depender só Dele! Ele é a nossa segurança, e nossa rocha e abrigo. Haja o que houver, sempre estaremos seguros no Senhor.

Deborah Stafussi
Editora

Veja as notícias em destaque na semana:


Brasileiros muçulmanos já chegam a um milhão
BRASIL -
Faz parte do imaginário popular a ideia de que o povo brasileiro é aberto, acolhedor, livre de preconceitos. Com uma Constituição forte e moderna, pode-se afirmar que no Brasil todos possuem os mesmos direitos e oportunidades, sem distinção de raça, credo ou sexo...
Esposa de cristão detido envia carta à Igreja Livre
CHINA (13º) - A família dos cristãos Alimjan Yimit e Osman Imin, presos na China, receberam centenas de cartas, cartões e desenhos vindos do mundo todo...

VAMOS ORAR
ISRAEL E PALESTINA
- Após um ano da guerra de Gaza, o povo da região ainda sofre seus efeitos. Ore pelas pessoas que tentam levar ajuda humanitária e tratar os traumas gerados. Interceda pelas crianças, pois são o grupo mais vulnerável.
RECEBA UM CORRESPONDENTE INTERNACIONAL EM SUA IGREJA
Em 2010, a Missão Portas Abertas receberá quatro correspondentes internacionais e você poderá recebê-los em sua igreja. Se você tiver o interesse, acesse a página: www.portasabertas.org.br/convide e preencha o formulário contido na página.

TRABALHO EM PASSA E FICA TEM MAIS UM CONVERTIDO.....

REALIZADO NESTA TERÇA FEIRA DIA 23 DE FEVEREIRO DE DOIS MIL E DEZ MAIS UM CULTO E AGRADECIMENTO A DEUS, NO MOMENTO DO CULTO REALIZADO NA CASA DA SENHORA ELI ONDE NA QUAL TEVE UM ENCONTRO VERDADEIRO COM DEUS, ENTREGANDO SUA VIDA VERDADEIRAMENTE A JESUS CRISTO.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

RETIRO DE ADORAÇÃO E LOUVOR A DEUS NA REDINHA,

IGREJA BATISTA BETEL DE SANTOANTONIO -RN, É CONVIDADA PARA RETIRO ESPIRITUAL NA PRAIA DA REDINHA NOVA,A IGREJA BATISTA BETEL DE SANTOANTONIO COMO PASTOR MISSIONARIO: MARCOLINO JUNIO DE PONTES FICOU BASTANTE ALEGRE POR UM CONVITE DE TÃO GRANDE IMPORTÂNCIA PARA DEUS,O PASTOR JUNIOR COM OS SEUS PROJETOS DE MISSÕES TEVE MOSTRANDO A TODOSOS IRMÃOS EM CRISTO UM FOTOCLIP ONDE MOSTRA TODOS OS TRABALHOS DE MISSÕES DESDE O INÍCIO DO TRABALHO EM SANTO ANTONIO COMO TAMBEM O INÍCIO EM PASSA E FICA, ASSIM DIZ O PASTOR MARCOLINO; O SENHOR ESTA COM NOSCO E NUNCA NOS ABANDONARÁ.

veja as fotos abaixo......

sábado, 13 de fevereiro de 2010

querem ajudar os cristãos perseguidos

Descrição

Eles querem perseverar

Eles contam com seu apoio

Os projetos da Portas Abertas Internacional têm o objetivo de fortalecer a Igreja em meio à perseguição e ajudá-la a permanecer firme, apesar da oposição.

Ao doar R$65,00, você apoia os projetos desenvolvidos pela Portas Abertass Internacional em prol dos cristãos perseguidos.

 Acesse o site:www.portasabertas.org.br/catalogo/detalhe_produto.asp?id=38

Culto em igreja doméstica é invadido por 60 agentes do governo

MARROCOS (37º) - No começo da tarde de 4 de fevereiro, autoridades marroquinas invadiram a casa de um cristão no distrito de Amizmiz, a 55 km de Marrakech.

Foram detidos 18 marroquinos e um norte-americano que estavam no local. Entre eles havia um bebê de 2 meses de idade e 3 crianças de até 4 anos.

Todos foram levados à delegacia e interrogados durante 14 horas – das 14 horas do dia 4 às 4 da manhã do dia 5.

Nesse período, eles foram fotografados e filmados com câmeras fotográficas, câmeras de vídeos e câmeras de celular.

O líder do grupo, que pediu anonimato, informou a Portas Abertas de que ficou surpreso com a quantidade de homens que invadiram o local. Havia cerca de 60 agentes de segurança, em mais de 15 carros.

O grupo era liderado por um coronel e dois capitães, além do cádi (chefe de distrito) de Amizmiz,o xeique (chefe do subdistrito) e o muqaddam (chefe local).

No ataque, confiscaram vários materiais, como Bíblias de uso pessoal, hinários, notebooks, celulares e câmeras digitais.

Após o interrogatório, o cidadão norte-americano foi deportado, tendo que deixar seu notebook com as autoridades marroquinas.

Tradução: Missão Portas Abertas



Fonte: Portas Abertas
 

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Ore por cristãos afetados por conflito




























































































































































































 
 

 Fontes informaram que a região de Jos, norte da Nigéria, está em conflito. O representante da polícia do estado Greggory Anyanting, que realizou uma breve conferência em seu escritório com outros oficiais do governo, disse que a crise foi causada por alguns jovens muçulmanos que, sem motivos, atacaram os cristãos da igreja Saint Michael, na região de Nasarawa Gwong. Ele afirma que as investigações ainda irão estabelecer as causas da violência.

Os relatos que foram publicados na mídia internacional indicam que o conflito se iniciou em uma vizinhança em que muçulmanos e cristãos moram juntos. Até agora, há informações de que 12 pessoas foram mortas.

A polícia afirma ter a situação sob controle, e já prendeu 35 pessoas. Foi estabelecido um toque de recolher das 18h até 6h.

A situação em Jos está piorando. Pode-se ouvir muitos tiros em toda a cidade e dois membros da equipe tiveram que se mudar. Ore por essa situação.

Um colaborador foi até o hospital para visitar as vítimas, mas o escritório continua fechado.

Pedidos de oração

•    Ore pela intervenção de Deus nesta situação. Para que haja paz, e para que os jovens não se aproveitem dessa situação.

•    Ore para que as autoridades consigam conter a violência.

•    Ore para que o Senhor proteja os cristãos no país.

Tradução: Missão Portas Abertas


quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

PORTAS ABERTAS

marcos,


Quando lemos as notícias sobre os cristãos perseguidos ou quando nos deparamos com lutas que não entendemos, não é difícil pensarmos "Deus se esqueceu de mim. Deus se esqueceu dos irmãos que sofrem por amor a Ele". Não importa a situação que estejamos, Deus sempre está conosco. Ele nos garante que, mesmo que uma mãe se esqueça do seu filho, o que não é comum, mas não é impossível acontecer, Ele nunca se esqueceria de nós, seus filhos queridos. O nosso viver diário é prova disso. Deus nunca se esquece de nós.
Deborah Stafussi

Editora
Veja as notícias em destaque na semana:
Cristã é solta após um ano de prisão por acusações falsas

INDONÉSIA (48º) - Depois de passar quase um ano na prisão, Wilhelmina Holle recuperou sua liberdade no dia 10 de dezembro de 2009. Em uma entrevista recente por telefone, ela fala para um representante da Portas Abertas Internacional. "Quando fui solta, tudo o que consegui fazer foi chorar e agradecer a Deus pela minha libertação", ela conta...

Após terremoto, Haiti lida com as consequências da tragédia

HAITI - A tragédia que se abateu sobre o Haiti, um dos países mais pobres do mundo, e destruiu parte de sua capital, Porto Príncipe, num terremoto de grande intensidade, com centenas de mortos e devastação urbana, está provocando reações imediatas de solidariedade em todo o mundo...

VAMOS ORAR

IRÃ (2º) - O ano de 2009 foi tumultuado para o país e para os cristãos iranianos. Houve mais pressão contra os cristãos e outras minorias, combinada à inquietação política e econômica. Nossos irmãos iranianos necessitam de muita proteção e sabedoria. Peça ao Senhor para capacitar a Igreja em suas necessidades, a fim de que os cristãos estejam aptos a realizar um bom trabalho.

DESTAQUE
Não se esqueça! Dia 20 de janeiro, quarta-feira, às 20h, culto de Ação de Graças da Missão Portas Abertas, com a posse pública do novo secretário geral. Participe desse momento histórico!

Conheça um pouco mais dos 10 primeiros colocados na Classificação de países por perseguição. Assista ao vídeo.



MISSÕES PORTAS ABERTAS:

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

EQUIPE DE UNÇÃO

Equipe da Igreja batista betel chega a se orgulhar de fazer parte desta tão grande congregação de unção e poder, no dia 01 de janeiro deste mesmo ano com a viaje do pastor missionario e sua familia para o rio de janeiro para fazer missões em prol do terreno comprado para a igreja, o pastor teve como iniciativa este objetivo, ir ate o rio em missões.
ele e sua familia foram de carro propio e chegará no final do mes de janeiro deste mesmo mês, os lideres da igreja com as tais responsabilidades tambem estão em passa e fica junto a frente missionaria onde logo em breve estaremos abrindo outra frente missionaria em Serrinha e Espirito Santo.

MARCOS FABIO
COMENTARISTA.