PESQUISA GOOGLE BATISTA BETEL SANTO ANTONIO RN

quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Pr. Samuel Moutta visita região sul do estado
Pastor Francisco Washington, coordenador regional de missões nesta região, compartilhou os desafios do sul do estado. "A região do Cariri, com 33 municípios, tem mais de um milhão de habitantes e no sul do Ceará, em 53 cidades, são quase dois milhões de habitantes. Diante desta realidade temos clamado por um investimento mais ousado para a evangelização do nosso povo".
No período em que ocorreu a visita, na cidade de Juazeiro do Norte ocorria a procissão do padre Cícero, quando cerca de 700 mil pessoas vão à cidade pagar suas promessas. Os líderes aproveitaram o momento para interceder pela salvação dos romeiros.
Além de Juazeiro, pastor Samuel também esteve em Crato e Barbalha, onde o casal missionário, pastor Washington e Fátima Oliveira, plantam mais uma igreja a qual está em fase de construção de seu templo.
F:M.N
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Congresso discutirá noticiário sobre religião na grande imprensa
O objetivo do evento, de acordo com a coordenadora Magali do Nascimento Cunha, é consolidar o campo acadêmico de pesquisa entre comunicação e religião e, nesta edição, particularmente, estudar como tem sido o tratamento da grande imprensa ao fenômeno da religião no Brasil.
Os organizadores prometem que a ocasião será uma excelente oportunidade de formação para estudantes e professores de jornalismo, teologia e ciências da religião, assim como atenderá as expectativas de jornalistas que cobrem o assunto na grande imprensa. Mais informações podem ser adquiridas acessando o site da instituição.
Cristãs iranianas Maryam e Marzieh são soltas
No domingo, 15 de novembro, a Portas Abertas foi informada de que as duas cristãs seriam libertadas no dia seguinte. Hoje, um de seus obreiros compartilhou: “Fico feliz em informar que Maryam e Marzieh foram libertadas sem ter que pagar fiança. Elas já estão em casa".
Elas passaram mais de nove meses na prisão Evin, em Teerã (saiba mais).
Embora essa notícia seja muito boa, ainda não está certo se a liberdade delas é condicional.
“Isso acontece quase sempre”, disse um obreiro da Portas Abertas que pediu para não ser identificado. “Os cristãos são libertados ao pagar uma fiança, mas as autoridades continuam a pressioná-los com o processo legal.”
Falta de atendimento médico
A prisão Evin tem sido criticada nos últimos anos por organizações de direitos humanos por causa dos abusos e execuções que perpetra. Foi dito que Maryam e Marzieh não sofreram tortura física enquanto detidas, mas não receberam atendimento médico adequado – o que se enquadraria também como abuso.
As condições físicas das duas pioraram ao longo do tempo. Elas não foram atendidas quando sofreram com infecções e febre alta. Marzieh, que completará 31 anos no dia 25 de novembro, tem problemas sérios na coluna, que lhe causam crises de enxaqueca.
No dia 5 de março, forças de segurança iranianas prenderam Marzieh e Maryam. Elas só foram indiciadas depois de um mês, acusadas de “participar de reuniões ilegais” e “agir contra a segurança do Estado”.
No julgamento que tiveram, sua fé foi questionada, mas em momento algum elas se intimidaram.
Continue a orar por Maryam e Marzieh. Serem soltas da prisão não significa que elas tenham total liberdade agora. Ore também pela saúde delas.
Interceda, da mesma forma, pela Igreja iraniana, que sofre muita opressão. No mês passado, por exemplo, uma Assembleia de Deus no centro de Teerã foi proibida de continuar seus cultos em persa a partir do dia 30 de outubro.
Tradução: Missão Portas Abertas
AÇÃO SOCIAL
a) O entendimento de que as Escrituras apóiam a posição de que o dever do crente de amar inclui as dimensões sociais bem como as espirituais;
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
RESULTADO DA AÇÃO SOCIAL EM SANTO ANTONIO-RN
Pr. Marcolino Justino e família
Louvamos a Deus por tudo o que vivenciamos em Stº Antonio/ RN, no final de semana p.p. Realmente Deus esteve nos conduzindo tudo deu certo e fomos abençoados de muitas maneiras com as experiências vividas.
Ficamos muito felizes em conhecê-lo pessoalmente, conhecer sua família e o trabalho maravilhoso que vem realizando. Seu amor pela evangelização e a obra missionária é visível e Deus tem abençoado a nossa vida e a comunidade que tem sido trabalhada pelo seu ministério. Nossa oração é que sua congregação em breve se torne igreja e que os sonhos sonhados se concretizem.
Também ficamos impressionados pelo sem Daniel em Passa e Fica, ele promete muito e sua visão missionária abençoou esse jovem.
Os resultados da nossa viagem missionária foram imensos e em número constatamos:
· 08 decisões de crianças (no culto infantil)
· 03 de adolescentes (culto infantil)
· Aferição de pressão – 40 pessoas
· Orientação jurídica – 02 pessoas
· Pediatria – 37 crianças
· Aplicação de flúor e escovação – 143 crianças
· Atendimento psicológico – 05 pessoas
· Cardiologia e clínico – 35 pessoas
· Corte de cabelo – 25 cortes
· Treinamento de: louvor, evangelismo pessoal e ensino de professores de crianças – 12 pessoas em cada treinamento
· 2.500 folhetos distribuídos.
As doações levadas serão administradas pela igreja na promoção de bazares.
No culto de domingo de manhã ofertamos R$ 726,00 que deverá ajudar a igreja nos seus projetos.
Qualquer outra informação que desejar pode solicitar.
Muito obrigada por tudo. Que Deus continue abençoando seu ministério, sua família e sua Igreja.
Conte com nossas orações e apoio.
Recomendações a sua família e igreja.
Abraços
Daisy Correia
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Vidas se rendem ao Evangelho após exibição do filme Jesus
Quinta-feira, 23 de julho de 2009
Apesar do tempo chuvoso que deixou sem luz alguns bairros de Passa e Fica, município norte-rio-grandense, o casal missionário Marcolino e Elizabeth de Pontes iluminou os corações dos moradores com uma série de exibições do filme Jesus.
Há alguns dias, ao projetarem o filme em uma comunidade carente, pessoas que estavam dentro de suas casas saíram para assistir à mensagem evangelística. Aproximando-se aos poucos, traziam seus próprios assentos, mantendo total atenção ao filme. Duas vidas presentes nessa ocasião, um casal de idosos, entregaram-se a Cristo, entendendo o sacrifício de amor do Salvador.
O trabalho de expansão missionária nos arredores de Santo Antônio também conta com o apoio de alguns irmãos da frente batista. Essa ação conjunta traz resultados significativos, mesmo com a apatia de alguns moradores. "Têm sido verdadeiros anjos", afirmou pr. Marcolino.
Os missionários pedem aos batistas que intercedam pelo crescimento do trabalho em Santo Antônio e Passa e Fica. "Orem por nós, meus amados, pois precisamos continuar firmes e sem recuar nesse projeto celestial, até a volta do Senhor Jesus".